Depois de tanto tempo, sem escrever mais nada, volto para escrever mais. E nada melhor do que recomeçar, com um novo post acerca do Acordo Ortográfico, uma das maiores razões para fazer deste Blog, um sucesso de visitas e acessos! Mesmo sem escrever n'ele!
Eu não concordo com o acordo ortográfico. É a minha opinião. E nada tem a ver com a questão do Português falado no Brasil.
Tem a ver com o que o Português, falado no princípio desta nação milenar, ou falado agora, é mais do que uma língua. É (muito) mais do que um dialecto. É uma identidade.
O mesmo acontece com o Inglês britânico e o Inglês Americano ou o Inglês Australiano! O mesmo acontece com o Alemão falado na Alemanha e o Alemão falado na Áustria, etc..
É a nossa identidade! É a nossa alma! É a nossa bandeira.
E quer se queira, quer não, o original é o falado aqui, em Portugal. Mas o Português falado no Brasil, é a identidade Brasileira e tem de ser respeitado! Assim como o Português falado em Angola, Cabo-Verde, Guiné, Moçambique, S. Tomé e Princípe, Timor e Macau!
Mas o mais importante, é que é PORTUGUÊS! E por isso temos TODOS a 4.ª língua mais falada do mundo (Atrás do MAndarim, Inglês, Castelhano).
Abraços!
Rb
Silenciosos mas bons...
Aquela cadela virada para o mar