Quinta-feira, 6 de Março de 2008

Acordo Ortográfico (É favor ler este post com sotaque brasileiro)

Oi galera, tudo bem?

É isso aí, pessoal! Estamos escrevendo, desde já, com o novo acordo ortografico, né?

É muito bom, mesmo! Quero parabenizar as pessoas que tiveram a brilhante idéia de acertar este novo acordo ortografico, melhorando aquele feito em 1991, certo?

Assim, a lingua portuguesa brasileira, passará a estar muito mais prôxima dos paizes que falam esta mesma lingua.

Considero otima a ideia de acertar coisas inuteis como letras mudas, acentos, hifens, palavras e verbos compostos, pois tudo isso é uma droga, né?

Aí galera, vamos colocar o pessoal das favelas a falar o mesmo portugues que nos falamos, o portugues acadêmico, né?

Aqui fica o batismo da nova versão da lingua portuguesa!

Tchau, pessoal!

(ufff, é tão complicado falar brasileiro...)

 

 


publicado por Jv às 19:12
link do post | comentar | favorito
26 comentários:
De Eduardo Guimarães a 4 de Janeiro de 2010 às 11:18
É mesmo uma vergonha ter de ler esses comentários de alguns colegas portugueses. Em suma, o que estão a dizer: chama-se língua portuguesa, então pertence exclusivamente a Portugal. Não importa que as ex-colónias utilizem-na há mais de 500 anos. O facto de a língua ter divergido diante das interferências e desenvolvimento independente de cada nação é simplesmente ignorado por alguns aqui. Não importa que o português falado no Brasil seja mais puro e parecido ao de Camões que o português falado na europa.
Dou-lhes os parabéns! Vamos ignorar o crescimento brasileiro, uma das potencias emergentes cujo PIB é muitas vezes superior ao nosso! Ignoremos também os 200 milhões de falantes lá nascidos e resistamos à literatura, cinema, às novelas e cultura "brasuca" que nos está a invadir.
Vamos ignorar que Brasil já foi parte de Portugal e inclusive capital do império quando fomos invadidos por Bonaparte (Rio de Janeiro). Após a independência a língua por lá não pode mais ser chamada de portuguesa!
Sou orgulhoso de minha terra, do Porto, de Portugal, de suas conquistas e descobertas. Envergonho-me ao ler comentários tão absurdos de meus patrícios. O acordo faz bem a vocês É o medo de mudar que empacou Portugal que não sabe o que é crescimento há muitos anos. CRESÇAM E AMADUREÇAM!


De Erica a 16 de Fevereiro de 2010 às 05:14
Voces portugueses se acham de mais, vocês nao sao a metade do que julgam ser. Essa conversinha de que se nao fosse vcs o Brasil nao seria nada hoje, me poupem desse papinho ridículo. Tudo que vcs fizeram foi explorar o nosso país e os nativos que aqui viviam, e se o Brasil esta nessa condição lastimável , tanto politicamente quanto socialmente isso é tudo resultado da mesma forma lastimável em q ele foi colonizado, ou melhor, explorado, diferente dos Estados Unidos que foi uma colônia de povoamento e hoje é um país de primeiro mundo. O nosso português pode ser diferente do de vcs mas isso nao significa que nao sabemos português ou que temos que "aprender portugues " como disseram em posts anteriores, se fosse assim os EUA, e todos os outros países da lingua inglesa teriam que "aprender ingles " assim como o da Inglaterra. Todos os países falantes de espanhol deveriam "aprender" o espanhol falado na espanha . Se toquem, vcs nao sao de nada, nem sao lembrados, quando um estrangeiro quer aprender português eles a maioria das vezes optam pelo portugues brasileiro. Deve ser porque o de vcs é muito bom né? Por isso que brasileiros fazem tanta piada de vcs , pq vcs já sao uma piada, sao burros ainda por cima, falam coisas sem sentido o tempo todo e eu falo isso pq já fui em portugal . Nao vou dizer que odiei mas nao tenho vontade de voltar. Se nao concordam com o novo acordo ortográfico, saibam que muitos de nós tbm não. Melhor mesmo seria se nao falassemos essa língua de vcs que vcs tanto amam, já que nao serve pra nada msm e falássemos uma ligua que realmente fosse usada pra alguma coisa mas ja que falamos paciência , ninguém pediu pra vcs invadirem nosso país. E mais uma coisa vc nao descobriram o Brasil nao , a chegada de vcs foi proposital, nao teve nada de desvio de rota, diferente do que muitos livros de história contam. Mais uma vez parem de se achar melhores que nós pq vcs nao sao , para os brasileiros e para o mundo inteiro vcs sao uns nadinhas.


De A lingua dos becos a 18 de Fevereiro de 2010 às 01:55
Caros amigos portugueses e brasileiros, pela primeira vez vejo comentários tão desprovidos de conteúdo como este. Gostaria mesmo de dar uma opinião, que poderia levar a uma reflexão mais profunda, mas não pretendo gastar meu tempo com um post tão esdrúxulo, não pelo post em si mas pelos comentários, porque o post pelo fato de levantar a polêmica já é bem sucedido. Sou brasileiro mas conheço muitos portugueses e acredito a esses capazes de perder tempo com comentários tamanho irrelevantes são minoria. Então pra que eu não seja efadonho aqui vou recomendar um livro pra vcs pensarem antes de falar tanta asneira: PRECONCEITO LINGUISTICO, MARCOS BAGNO. Encontrado no Brasil, para os portugueses talvez encontrem no Google.


De mauro dmitri a 19 de Novembro de 2010 às 04:46
O que mais importa é que no dia a dia podemos falar e escrever da forma que nós parecer melhor . mais em um concurso publico JÁ ERÁ O PORTUGUÊS DE PORTUGAL, uma redação em um concurso seja qual seja ,até mesmo em provas escolares esta errado , e reprovará aqui no brasil o cidadão que escrever como o português de portugal .
e outra , não é o brasil que esta precisando de favores do FMI para sustentar o país, pelo contrario. o brasil ja emprestou dinheiro para o FMI.
e os portugueses ainda falam que portugal é um país rico. kkk
o brasil não é rico mais é a 8ª economia do mundo, e pelo ritmo que estamos esta 8º lugar já já ira ficar no passado.
isso sim é real .
Não vivemos em crise financeira , e somos mais poderosos no continente americano do que os EUA. nossa vós écoa mais longe que a de portugal.
a questão aqui é um acordo ortográfico não político, se fosse político não seria com portugal que falaríamos, o que acontece em portugal nada nós interessa. e tampouco temos alguma coisa a ver.
paízinho de merda.


De Mariana a 6 de Fevereiro de 2011 às 00:57
Eu acho isto tudo uma estupidez. Nós somos países irmãos e só porque os políticos andam a discutir, o povo não deveria fazer o mesmo. Isto é uma das tantas coisas pequenas que cria discussões absurdas sem sentido nenhum. É por estas coisas que o Mundo está como está. A minha família toda é do Brasil e eu nasci em Portugal, confesso que preferia ter nascido aí porque gosto mais do sotaque brasileiro, mas infelizmente ninguém pode ter o que quer. Mais que metade do Mundo tem maiores problemas que este e discutem por causa disto.
Sem ofensa para ninguém.

Peace. #PrayForRio


De Jogos de Carros a 10 de Maio de 2011 às 22:53
Não vou aderir ao acordo


Comentar post

Setembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


O Grande silêncio...

rbobson@sapo.pt

Tags Silenciosas...

todas as tags

Falou e disse...

Silêncios arquivados

Pesquisa neste silêncio

 

links Silenciosos

subscrever feeds