Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008

Anda tudo doido!!!

Eu cá acho que anda tudo doido...

Querem ajudar o Durrão Barroso a chegar ao Prémio Nobel da Paz... quando li isto, esfreguei os olhos, fui por os pingos e ainda limpei bem os óculos... mas será que não conhecem o 'rapazinho'? Durão Barroso? Bem, pelo menos deixou Portugal em paz, com a sua saída para a Europa...

Querem tirar a publicidade da RTP... então como sobrevivem? De certeza que não é com os 3 e 'poucoxinho' que nos cobram na factura da luz de 2 em 2 meses... E os salários (milionários?) quem paga? Não sei não!

Querem fazer uma 3.ª ponte sobre o Tejo, na região de Lisboa... já pagamos na Vasco da Gama, ainda pagamos na 25 de Abril... será que esta vai ser sem pagar? Mas será que eu sou utópico?

Querem colocar portagens nas Scuts! Se calhar acham que os salários em Portugal estão muito altos e que andamos a ganhar de mais e por isso toca de acrescentar coisas para pagarmos, já para não falar do aumento da luz, do leite e dos 50% do pão!!!

Andam os nossos licenciados à procura de empregos e de melhores salários no estrangeiro, onde até acabam por ter sucesso e depois somos governados por matarruanos, patarrões de estupidês e por provincianos com músculos e ganância no lugar de cérebros.

Antigamente dizia-se que 'andava meio mundo a enganar meio mundo'. Hoje andam 3/4 do mundo a enganar 1/4. Os bancos, que o digam se não é verdade...

Por isso, vamos ter calma e vamos manter a disciplina mental. Não entremos em utopias, nem em extremos de força, de ânimos exaltados. Não ganhamos nada com isso. Convém mantermo-nos lúcidos e (principalmente) astutos e atentos. Não deixem que nada vos escape e até onde não era costume, começam a ganhar, onde só perdiam.

Como diz a música: "...Ai Portugal, Portugal! Do que é que estás à espera?..."

 

Tags Silenciosas...: , , ,

publicado por Jv às 17:31
link do post | comentar | favorito

Setembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


O Grande silêncio...

rbobson@sapo.pt

Tags Silenciosas...

todas as tags

Silêncios arquivados

Pesquisa neste silêncio

 

links Silenciosos

subscrever feeds