Sexta-feira, 6 de Julho de 2007

Quando se escreve assim...

... não se é gago, ou... maneta!!!

 

 "...A 100 páginas de terminar o meu livro, dou por mim a engonhar o máximo, até recta final.

É que nunca gostei de despedidas nem de finais... e apesar de ser uma romântica incurável, os happy ends são pra mim sempre patéticos. Toda a gente sabe que aquele não é o end, o end é quando se morre e não quando passam os créditos.
Só que apego-me facilmente às personagens e às suas histórias e penso sempre que nunca irei ler uma livro tão bom como aquele ou disfrutar de outra história tão cativante, de personagens tão carismáticas, como as do último livro.

Mas sabemos que isso não é verdade. Histórias é coisa que não falta, principalmente as que nos embalam, comovem e ensinam.

Transporto esta lição para a minha vida: que é como um grande livro de histórias, dividido por capítulos e que todos eles têm um fim. Não podemos permanecer num capítulo para sempre e por isso é preciso saber quando termina um e começa outro.
Não há como, nem porquê, ficarmos agarrados a um só espaço de tempo, a um lugar e a um certo tipo de personagens... Nenhuma obra prima foi feita desta forma.

É preciso saber que irá chegar a altura em que teremos de virar a página, agarrar o próximo episódio com unhas e dentes. Saber disfrutar de todos os novos momentos e desafios... outros, novos, mais complexos desafios. Apaixonarmo-nos e envolvermo-nos com todos os participantes. Sempre.

Apenas desta forma podemos terminar esta grande obra literária - a nossa vida! - com a plena certeza que foi a melhor de todas
..."

In TICHA

 

Quê? Ainda não liam este Blog? Então mas... está ali na lista, não?...

xii....

 

 

Silêncio da Música: Keep it!
Tags Silenciosas...: , , , ,

publicado por Jv às 10:15
link do post | comentar | favorito

Setembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


O Grande silêncio...

rbobson@sapo.pt

Tags Silenciosas...

todas as tags

Falou e disse...

Silêncios arquivados

Pesquisa neste silêncio

 

links Silenciosos

subscrever feeds