Quinta-feira, 5 de Julho de 2007

Desistir? NUNCA!!!...

É uma forma de estar. É uma maneira de encarar a vida.

Escrevo isto, porque senti vontade de o fazer. Parece-me que sempre que alguém se levanta com um projecto pessoal, para poder melhorar de vida, para poder ser melhor pessoa, para alcançar um sonho, ou até sentir-se melhor com a vida, muita coisa e muitos se levantam contra...

Principalmente, quando esse desejo é incompatível com a vida que levamos.

Eu levei uma vida de jugo, maus - tratos, manipulação a nível profissional, porque pensava que era um mal necessário... pensava que me estava a melhorar, até descobrir que estagnei. Nos últimos 5 anos, estagnei profissionalmente. E, quando sentimos necessidade de mudar, de seguir em frente, de lutar para voltar a 'correr', de forma a tentar recuperar os 5 anos de atraso, de levantar a cabeça e tomar a decisão de encarar a luta para vencer, somos maltratados, vituperados, enxovalhados, manipulados, manietados e apelidados de rebeldes.

Sinceramente... estou-me nas tintas para o que possam dizer. Eu vou seguir em frente. E o meu conselho, para os que possam estar a passar por situações similares, ou relativamente parecidas, é o mesmo: SIGAM EM FRENTE.

Frequentar um curso, finalmente entrar na Universidade, ter um negócio por conta própria, crescer na vida, dar valor ao papel que temos nesta terra, valorizar a nossa idade (seja ela tenra ou já mais avançada - tem sempre os seus pontos positivos) e experiência, ou a falta dela e dar uma oportunidade a Deus de mostrar que todos fomos escolhidos PARA VENCER, são coisas que ninguém, mas mesmo ninguém tem o direito de nos impedir, ou ameaçar ou catalogar!

Sigam os vossos sonhos! Lutem afincadamente por eles! Prevaleçam contra as adversidades! Enfrentem os problemas de frente e com genica! Apliquem-se ao máximo, para obter sucesso!

O meu Pai, que já partiu, no meio da salganhada de defeitos e de atrocidades, sempre dizia: "... nada se alcança de 'papo para o ar'. Tudo é com trabalho e sacrifício!..."

E nada é tão verdade como isso! Saiam das cavernas! Libertem-se dos jugos em que estão subjugados, com medo de sair e de vencer!!!

Levantem a cabeça, subam as montanhas (problemas) e aproveitem para no topo delas ver o futuro, ver a solução, ver o sucesso!

E nunca se esqueçam que existe alguém que muitos milhares de anos disse o mesmo, a um homem chamado Josué, chamado a suceder a um Líder carismático e amado pelo seu povo (Moisés), para liderar 3 milhões de pessoas. ele também se escondeu e desanimou e deixou, quase, submeter a um jugo. Mas algo o animou e acordou:

"...Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares..." (Bíblia, Josué 1: 1 a 9)

De que vale ser um grande Líder, mas 'morrer' à beira da Terra Prometida? De que vale ser carismático e ser recordado por todos, mas nunca ter alcançado a vitória?

Vamos em frente. Eu vou. E sei que não vou sozinho.

Abraço

"...Na maior parte das vezes, os buracos onde nos querem colocar, são os trampolins para o sucesso, onde já deveríamos estar..." (Quote, João Viegas)

Hoje estou: AINDA MAIS FORTE, CANECO!
Silêncio da Música: --------------- AQUI AO LADO -------------------->

publicado por Jv às 15:00
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Nuno Marques a 6 de Julho de 2007 às 00:42
Nunca desistir de viver os nossos sonhos, temos sempre de seguir em frente e ir aprendendo com os nossos erros!!!
Espero que tu na tua vida sejas muito feliz e que alcances todos os teus objectivos!!!


De rititas a 6 de Julho de 2007 às 14:35
fica a saber que continuarei a recordar a tua energia nos teus ensinos com a mesma intensidade.
e desejo sinceramente que sigas em frente, que lutas, que vencas e que faças da tua vida o que Deus quer, não importa o lugar.
beijinhos


Comentar post

Setembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


O Grande silêncio...

rbobson@sapo.pt

Tags Silenciosas...

todas as tags

Falou e disse...

Silêncios arquivados

Visitantes Silenciados...

Pesquisa neste silêncio

 

links Silenciosos

subscrever feeds