Terça-feira, 10 de Abril de 2007

Tempo...

Nos últimos tempos tem-me faltado um pouco de inspiração para escrever. Não me faltam ideias, mas falta-me a motivação para fazê-lo...

As palavras, desde muito novo que convivo com elas, pois ainda na primária escrevia textos e composições e poemas premiados e que eram posteriormente utilizados nas festas de Natal, Páscoa e afins...

 

Ideias, tenho-as, mas considero cópias e plágios e acabo por me impedir de espalhá-las sobre esta tela preta.

Mas motivação para escrever, não tem sido muita ultimamente, é verdade.

As palavras são como as bolinhas de gasosa de um copo de Coca - Cola... vão surgindo e subindo e rebentando, que bem juntas e bem alinhadas dão origem a bons e fortes textos, outras vezes dão origem a grandes textos... outras vezes a desabafos.

No fundo, as Palavras são formas de expressar o que nos vai cá dentro. E para mim, em especial, é a forma de poder continuar a respirar.

A escrita é a minha forma de subsistência. A escrita, boa ou má, é a minha forma de vir ao cimo da água para respirar e voltar ao fundo e continuar.

As palavras escorrem-me mãos abaixo até ao teclado deste PC, juntando frases e formando vocábulos. Formam expressões, formam desabafos, pensamentos registados, ideias, opiniões.

Parece que estou melancólico, mas não estou. Estou apenas cansado de muita coisa...

Hoje apenas falo de uma coisa: Estou cansado da manipulação que o tempo faz em nós... faz-nos correr, aprisiona-nos, limita-nos e rouba-nos a liberdade.

E se estiver sol, parece que andamos bem-dispostos, mas se estiver a chover, andamos meio estranhos...

A palavra 'tempo', significando o passado, presente e porvir, significa também a limitação atmosférica e a limitação do ser humano... é que quando o tempo acabar, não continuaremos por cá...

Hoje estou: Não digo, pronto!
Tags Silenciosas...:

publicado por Jv às 09:00
link do post | comentar | favorito
 O que é? |

Setembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


O Grande silêncio...

rbobson@sapo.pt

Tags Silenciosas...

todas as tags

Falou e disse...

Silêncios arquivados

Visitantes Silenciados...

Pesquisa neste silêncio

 

links Silenciosos

subscrever feeds