Quinta-feira, 13 de Setembro de 2007

Por isso é que eu não gosto da selecção Nacional...

.

.. de Futebol! Nunca gostei. Nunca vibrei, nem no Europeu de 2004. E desde que chegou o Luís Filipe Scolari, muito menos vejo ou aprecio.

Não gosto dele como treinador. Nem como seleccionador. Nem como pessoa. Não nego a sua devida (e não inflacionada) competência. Mas quanto a mim, até hoje, ele tem tido imensa sorte nas equipas que seleciona e treina e tem a capacidade de saber trazer alguma motivação extra.

Com o salário que ele ganha, a FPF poderia contratar um seleccionador/ treinador Português, de qualidade, de imensa competência e com o que poupava, ainda dava par aumentar os  prémios miseráveis da Taça de Portugal.

Scolari é fraco taticamente, é fraco em coerência de seleccionados e também no relacionamento com os Media e com o restante staff e público.

Taticamente é uma miséria. A cada jogo, vejo isso nítidamente. E infelizmente, as vedetas que constituem a nossa selecção, julgam-se tão importantes e tão únicas, que acabam por criar um bom conjunto, mas uma má equipa. São excelentes jogadores, mas formam uma má equipa.

A crise de avançados, é também extenuante... insiste num avançado, que mais parece um trinco e considera trincos excelentes avançados, que marcam golos e que têm peso em campo (JVPinto, João Tomás, Liedson, Fajardo, etc..) e que certamente fariam melhor.

Quanto à defesa... inventar é ordem.

Meio campo... sem comentários.

E a agressão final, para mim, foi o assinar da 'rescisão'.

Se eu fosse Presidente da FPF, em nome da transparência, coerência e Fair - Play, dispensaria os serviços do Sr. Scolari (mesmo que isso custasse a qualificação para o Europeu), lembrando-o que a selecção Portuguesa, mesmo quando está fraquinha, tem orgulho e carisma a defender. Mentiras, não nos agradam. Todos viram. E os que não viram, poderão ver, certamente, em resumos, amanhã ou no youtube.

O que dirá o JVPinto, da agressão do Scolari? Penso que até o Sá Pinto deverá estar ultrajado...

 

Tags Silenciosas...: , , ,

publicado por Jv às 03:18
link do post | comentar | favorito
 O que é? |
1 comentário:
De Nuno Marques a 13 de Setembro de 2007 às 15:48
Ele não é nem nunca foi um bom treinador, ele comete muitos erros tacticamente e também nas convocatorias que faz(esta então tinha muitos jogadores fora de forma) e ontem teve muito mas muito mal, teve uma atitude muito pouco digna!!No entanto temos que reconhecer que ele fez um bom trabalho ano, ele fez aquilo que mais ninguem consegui-o fazer ate hoje, tivemos bem no europeu e no mundial,chegamos ate onde nunca tinhamos chegado(no mundial de 66 tb ficamos em 4 mas eram 16 equipas).Ele é um bom lider e é excelente ao nivel dos recursos humanos, os jogadores gostam dele e atitudes com a de saltilho(mexico 86) e outras mais nunca mais ouve na selecção,ele é imune a pressões.
Lá esta teve mal e merece ser severamente castigado por isso mas também não vamos "matar"o homem para o futebol!!!


Comentar post

Setembro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


O Grande silêncio...

rbobson@sapo.pt

Tags Silenciosas...

todas as tags

Falou e disse...

Silêncios arquivados

Visitantes Silenciados...

Pesquisa neste silêncio

 

links Silenciosos

subscrever feeds